NICKOLLY VILELA
Dois homens foram presos em flagrante na tarde deste domingo (14), em Comodoro (638 km de Cuiabá), por extração ilegal de madeira em terras da etnia indígena Nambikwara.
Em depoimento, um deles confessou que paga R$ 500,00 para cada 40 dúzias de lascas extraídas para um indígena da região. A madeira retirada no momento da prisão era a Itaúba.
A Polícia Civil e o Ibama foram até o local, que fica 75 km o perímetro urbano de Comodoro após denúncias. Perto de um barracão, havia um caminhão carregado com lascas de madeira Itaúba prontas para o comércio.
Nas buscas pelo território, mais a frente os agentes encontraram um trator e um guincho rebocando mais 13 lascas de madeira. Dois homens faziam a extração no local.
Leia mais:
Dona de espetinho é atropelada e arrastada em praça do Pedra 90
Em depoimento, um deles confessou que já está no local há quase seis praticando o desmatamento e afirmou que paga R$ 500,00 a cada 40 lascas extraídas para um indígena identificado como "Claudio".
Caminhonete, motosserra, guincho, trator e as madeiras foram apreendidas e encaminhadas para o Ibama. Os dois homens foram presos em flagrante. A Polícia investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.