Da Redação
Um criminoso foragido pela Justiça e condenado por homicídio teve dois mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (07/4), em investigações conduzidas pela Divisão de Homicídio da Delegacia Municipal de Primavera do Leste.
O procurado, de 39 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Primeira Vara Criminal de Primavera do Leste por condenação em homicídio e também com mandado de regressão cautelar de regime prisional, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, que determinou a recondução do investigado ao regime fechado.
Além da condenação por homicídio em Primavera do Leste, o criminoso é investigado por outros homicídios ocorridos na região. Ele já cumpria pena em regime aberto, mediante monitoramento de tornozelera eletrônica, porém havia rompido o dispositivo.
O procurado foi localizado em uma residência, no bairro Centro Leste, onde recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, admitiu ter rompido a tornozeleira eletrônica, revelando que descartou o dispositivo em local incerto.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o criminoso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.