DA REDAÇÃO
A Polícia Federal, em ação conjunta com o Gefron/MT, apreendeu, nesta quinta-feira (10), uma aeronave que transportava aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína.
A operação foi deflagrada em zona rural, nas proximidades da faixa de fronteira entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso.
A partir de informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita, diligências confirmaram a atuação do grupo criminoso que utilizava a aeronave para o transporte de entorpecentes.
Policiais federais em deslocamento visualizaram e abordaram a aeronave, em cujo interior foram encontrados 12 fardos de tabletes de cocaína e uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, o piloto fugiu em direção à mata.
Leia mais:
Operação cumpre mandados contra líderes de facção já presos em MT
A carga ilícita foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO para a realização dos procedimentos legais, incluindo pesagem, perícia e instauração de inquérito policial.
A ação representa um avanço no combate ao tráfico internacional de drogas, ao atingir a logística aérea de organizações criminosas na região de fronteira. Integra um esforço coordenado de repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves usadas no transporte de grandes quantidades de entorpecentes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.