A facção criminosa Comando Vermelho movimentou R$ 60 mil em Lucas do Rio Verde (331 Km de Cuiabá) nos últimos meses, segundo registros de contabilidade do grupo criminoso encontrado pela Polícia Civil na casa de um dos "gerentes" do tráfico de drogas no município.
Um caderno de contabilidade do tráfico foi encontrado na casa do suspeito L.P.N. O suspeito foi preso na manhã da última quarta-feira (18).
Ele assumiu a gerência do tráfico em Lucas após a prisão de "Branquilin" ou "Mano Filho" e a prisão de "Buchudo" ou "Ch", os dois seriam líderes da facção na cidade até então.
Os policiais encontraram L.P.N. em um quarto, na parte da frente da casa, separando as drogas para entrega e venda. Foram encontradas e apreendidas 16 porções de pasta base de cocaína dentro de uma bolsa de mão feminina, um tablete e seis porções de maconha dentro de um armário, uma balança de precisão escondida em baixo do armário.
O caderno com a contabilidade do tráfico, além de R$ 150 em dinheiro e um aparelho motorola alaranjado também foram apreendidos.
L.P.N. foi preso no bairro Jardim Primavera, onde ocorria intensa movimentação de usuários de drogas, segundo o relatório policial.
De acordo com a polícia, ele foi preso no dia em que chegou um carregamento novo de droga e estava se preparando para fazer a distribuição. Os investigadores pediram a quebra de sigilo dos dados do celular apreendido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.