DA REDAÇÃO
Um caminhoneiro idoso, de 64 anos, foi resgatado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (13) após ser vítima de sequestro por uma quadrilha especializada em roubo de carga, no município de Diamantino (181 km de Cuiabá). Dois suspeitos foram presos e um foi morto em durante confronto com a polícia, identificado como Sérgio Henrique Lemes de Souza.
De acordo com informações da PM, os militares receberam a denúncia de que um patrão não estava conseguindo contactar o seu funcionário motorista e que a localização da carreta que ele conduzia apontava para uma área de mata fechada.
Após se deslocar para o local, a equipe flagrou dois homens em um veículo Montana deixando a área. Ao serem abordados, os militares identificaram que os suspeitos possuem diversas passagens criminais por roubo e mandados de prisão abertos. Questionada, a dupla confessou que a vítima era mantida refém por um comparsa armado em um cativeiro improvisado no meio da mata.
Leia mais:
Criminosos que sitiaram e atacaram a cidade de Confresa foram condenados a 191 anos de prisão
Ao chegar no ponto indicado, os PMs encontraram mais dois suspeitos, que conseguiram fugir. Um deles estava desmontando o veículo à procura de rastreadores e o outro seria responsável por levar a carga de madeira para Cuiabá.
Ao perceber aproximação da Polícia Militar, um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
A equipe localizou o idoso, que estava ajoelhado em cima de um cobertor. A vítima estava em estado de choque e com fortes dores de cabeça. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
A carreta com a carga foi recuperada e três veículos, sendo uma Pick-up Montana, um Saveiro Cross e um HB20, foram apreendidos. Além disso, foi recolhido um revólver calibre 38, munições e outros dois cavalinhos para veículo de carga.
Veja vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Lucy 14/09/2024
Parabéns PMMT, em nosso estado bandido não se cria.
Jair costa 14/09/2024
Só bandido para falar mal da gloriosa policia militar parabens
2 comentários