Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Terça-feira, 23 de Abril de 2024, 11:37 - A | A

23 de Abril de 2024, 11h:37 - A | A

GERAL / SOCO NO ROSTO

Assassinatos em Peixoto: marido foi preso por agredir esposa e teve arma apreendida

Márcio é réu por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha

VICTOR REAL
Da Redação



Um caso de violência doméstica registrado em 2023 levou à prisão em flagrante de Márcio Ferreira Gonçalves, de 45 anos, por supostamente agredir a esposa, Inês Gemilaki, de 48 anos. Hoje, o casal é suspeito de um atentado a tiros que terminou com dois mortos e um ferido em Peixoto de Azevedo, cometido no último domingo (21). Uma arma de fogo de Márcio foi apreendida no processo de violência doméstica.

Pelo caso dos asssassinatos, Márcio foi preso na manhã desta terça-feira (23) suspeito de ter dirigido o veículo Ford Ranger usado na fuga do grupo. Junto dele também foi preso o irmão, Éder Gonçalves Rodrigues, suspeito de ser um dos atiradores. Inês e o filho dela, Bruno Gemilaki Dal Poz, também suspeitos de entrarem atirando na casa, estão foragidos.

Em 27 de agosto de 2023, Inês um boletim de ocorrência por violência doméstica contra seu marido. No registro, consta que teria ocorrido uma discussão enquanto o casal estava em uma fazenda, na presença da filha de Márcio, uma menina menor de idade.

 

Segundo a vítima, o desentendimento foi motivado pelo fato de ela não querer entrar no carro com Márcio. Diante da situação, o homem teria agredido Inês com um soco no rosto e forçado a entrada no veículo com uma arma de fogo.

Leia mais:

Dois envolvidos no atentado de Peixoto de Azevedo são presos

 

Durante o percurso da fazenda à residência onde viviam em Peixoto de Azevedo, a vítima relatou que as ameaças continuaram. Segundo ela, estava com dores de cabeça por Márcio ter puxado seu cabelo, além de ter tido sangramento no nariz. A polícia afirma no boletim de ocorrência que foi possível visualizar na mulher um hematoma na região do rosto.

A criança, filha de Márcio, contou aos policiais que Inês teria se machucado sozinha e não viu ameaças com arma de fogo. A menor ficou aos cuidados do irmão do suspeito, Éder Gonçalves Rodrigues, também preso nesta terça-feira após confessar envolvimento no atentado.

O suposto agressor negou as acusações feitas pela mulher, mas admitiu que houve discussão. Ao ser questionado sobre sua arma de fogo, indicou o local onde estava guardado, desmuniciado. Próximo ao local, em uma gaveta, havia munições. O material foi apreendido e Márcio, conduzido sem uso de algemas naquela ocasião.

A defesa de Márcio pediu à Justiça que a arma fosse devolvida. Menos de uma semana antes dos assassinatos de domingo, em 15 de abril, o promotor de Justiça Alvaro Padilha de Oliveira deu um parecer no qual concordava com a devolução da arma ao suspeito.

Contudo, não houve decisão judicial para devolver a arma, que estava devidamente registrada, a Márcio, que é réu por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Torturada por 12h, mulher espera marido dormir para escapar
#GERAL
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Torturada por 12h, mulher espera marido dormir para escapar
Homem morre após ser espancado por travesti em motel em Cuiabá
#GERAL
VIOLÊNCIA
Homem morre após ser espancado por travesti em motel em Cuiabá
Sema aponta que Balneário e Rio Estivado estão próprios para banho
#GERAL
NOBRES
Sema aponta que Balneário e Rio Estivado estão próprios para banho
Tempo seco e queimadas intensificam alergias no final do inverno, alerta médico
#GERAL
SAÚDE
Tempo seco e queimadas intensificam alergias no final do inverno, alerta médico
Hospital realiza cirurgia robótica para tratamento de câncer ginecológico
#GERAL
TECNOLOGIA
Hospital realiza cirurgia robótica para tratamento de câncer ginecológico
Força Tática apreende 26 quilos de drogas com
#GERAL
PADRÃO DE QUALIDADE
Força Tática apreende 26 quilos de drogas com "selo do Flamengo"
Confira Também Nesta Seção: