Nome completo: Renildo Soares de França
Nome de candidato, número e partido: Renildo França, 20100, Podemos
Idade: 47 anos
Profissão: Administrador, Gestor, Assessor Parlamentar/ Consultor para desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado - Agricultura Familiar.
Estado civil: Casado, duas filhas
Renildo França, pastor e ex-superintendente de Aquicultura e Pesca no governo federal, lança sua candidatura a vereador em Cuiabá, trazendo uma trajetória de trabalho marcada por sua atuação no setor industrial, no serviço público e na liderança religiosa. Com uma cartilha de 20 propostas voltadas para a saúde, transporte público, moradia e desenvolvimento econômico da região, ele busca representar as famílias cuiabanas e lutar pelos direitos dos mais necessitados.
Tenho visto que nossos gestores e vereadores têm deixado muito a desejar em atender os anseios da população e de Cuiabá. Quero servir e ajudar as pessoas a receber dos órgãos públicos municipais um atendimento justo, digno, e como vereador daremos voz e vez ao cidadão cuiabano
Renildo afirma estar preparado para o cargo de vereador, destacando sua trajetória de superação, desde sua infância no campo até seu reconhecimento profissional na cidade, passando por diversos cargos públicos e de liderança religiosa. Ele promete trabalhar por uma Cuiabá mais digna, especialmente para mães com filhos com deficiência, pequenos e médios empresários, trabalhadores e famílias vulneráveis.
Carreira no setor público e liderança religiosa
Renildo França tem uma sólida experiência no setor público e na liderança comunitária. Durante o governo Bolsonaro, atuou como Superintendente de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (hoje, Ministério da Pesca e Aquicultura), onde trabalhou no fomento à pesca e aquicultura no Estado de Mato Grosso. Também foi conselheiro do CEPESCA (Conselho Estadual de Pesca) e membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Cuiabá (CBH-Cuiabá), posições que ampliaram seu conhecimento sobre gestão dos recursos naturais e sustentabilidade.
Além de sua atuação no setor público, Renildo França tem uma extensa trajetória de liderança nas Assembleias de Deus de Cuiabá. Ele exerceu cargos como secretário da Sociedade Beneficente Evangélica (SBE) e da União da Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (UMADECRE), além de ser conselheiro fiscal da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (COMADEMAT). Atualmente, é pastor auxiliar no Templo Sede das Assembleias de Deus de Cuiabá, onde colabora diretamente com o Pastor Presidente Silas Paulo de Souza.
Propostas para Cuiabá e foco na agroindústria
Entre as propostas de Renildo França está a criação de um polo de agroindústria na baixada cuiabana, com foco na produção de alimentos e no manejo sustentável dos recursos hídricos. Um de seus projetos mais inovadores é o “Produzir Águas”, que pretende implantar "barraginhas" para capturar e armazenar água, permitindo maior produtividade agrícola e sustentabilidade para os pequenos produtores da região.
Renildo também propõe melhorias no sistema de saúde e transporte público, além de políticas habitacionais para garantir moradia digna aos cidadãos cuiabanos. Sua plataforma está disponível em suas redes sociais, onde apresenta sua cartilha com 20 projetos que visam beneficiar a população de forma direta, com foco em inclusão social e desenvolvimento econômico.
Compromisso com as famílias e os mais necessitados
Pai e esposo, Renildo França destaca sua vivência familiar como uma base importante de sua candidatura, comprometendo-se a lutar pelas famílias cuiabanas, pelos trabalhadores e pelos empreendedores que, segundo ele, enfrentam desafios diários em busca de oportunidades e melhores condições de vida. Ele também dá ênfase especial à necessidade de oferecer apoio a mães com filhos com deficiência, uma das prioridades de sua atuação como vereador, caso seja eleito.
Com sua bagagem como servidor público, pastor e líder comunitário, Renildo França se considera uma alternativa forte para representar a população na Câmara de Cuiabá, prometendo uma gestão pautada pela dignidade, direitos sociais e desenvolvimento sustentável.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.