DA ASSESSORIA
O candidato a vereador por Cuiabá, Tenente-coronel Dias (23.444), é o primeiro colocado entre os novos pretendentes à Câmara Municipal, conforme a pesquisa espontânea do Instituto Exame Dados, divulgada nesta segunda-feira (26.08).
De acordo com o levantamento, o militar foi lembrado por 1,20% do eleitorado, durante a consulta realizada entre os dias 19 e 21 deste mês, com 1.200 votantes. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob protocolo 00680/2024.
Estreante no meio político, Dias fala sobre os resultados positivos que vem obtendo ao longo da campanha lançada há 10 dias.
“Estou muito satisfeito de ver que estamos crescendo, esses resultados mostram que a população busca a mudança, deseja o novo e quer fazer essa mudança com a minha ajuda. Para mim será uma honra servir aos cuiabanos no Parlamento Municipal”, pontua o militar.
Para o maior apoiador de Dias, o deputado federal Coronel Assis (UB), a pesquisa é a constatação da vontade do povo. “A sociedade quer mudar Cuiabá e conhece quem pode ajudá-la na missão de fazer da nossa Capital um lugar melhor para todos. A comprovação está no crescimento em intenção de votos para o Tenente-coronel Dias. Eu também acredito no potencial do Dias e por isso reafirmo, estaremos juntos nessa luta”, ressalta o deputado.
Leia mais:
Botelho lidera com 40,42%; Abílio tem 26,25%, Lúdio 15,67% e Kennedy 2,17%
Ascensão
Na primeira pesquisa publicada após o início da campanha eleitoral, pelo Instituto MT Dados, no último dia 19 de agosto, o Tenente-coronel aparecia segundo lugar em intenção de votos para a Câmara, com 1,05%.
O militar é um dos nomes fortes da federação formada entre o PSDB e Cidadania que pretende eleger três vereadores.
Lançamento de campanha
Apoiado por uma multidão com cerca de 1,2 mil pessoas, Tenente-coronel Dias lançou a campanha à vereança, na quinta-feira (22.08), na quadra esportiva da Faculdade Unifael, no bairro CPA II. Bairro onde cresceu ao lado dos pais e irmãos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.