DA REDAÇÃO
Preservando as origens, Misael Galvão lançou oficialmente sua campanha à Câmara de Vereadores de Cuiabá em um evento que reuniu apoiadores e líderes políticos, nesta semana. O lançamento da campanha aconteceu no Dr Fábio Leite, comunidade que Misael já conduziu como presidente do bairro e tem diversos trabalhos prestado como vereador.
O evento contou com dezenas de pessoas e foi marcada por discursos emocionantes e apoio de grandes lideranças. Dentre os presentes estavam o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa; a candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro; e Jonathan Pulquério, Diretor de Gestão de Risco do Ministério da Agricultura e Pecuária. Além deles, a esposa de Misael, Adélia Galvão, também fez um discurso e agradeceu e pediu apoio para multiplicar votos.
LANÇAMENTO ATRASADO
Adélia emocionou o público ao lembrar da luta e dedicação de Misael à vida pública. “Só tenho a agradecer a Deus. Primeiramente a Deus, e depois a cada um de vocês que estão aqui nesta noite, nos dando essa força, esse apoio. Sabemos que a campanha de Misael começou um pouco atrasada, mas eu tenho certeza que Deus está conosco, e depois, vocês", emocionou-se.
A esposa de Misael abriu a fala lembrando que ele não iria participar do pleito, mas após a tragédia do Shopping Popular foi convocado para ser candidato e aceitou, por este motivo, Misael lançou a campanha mais tarde.
Jonathan Pulquério falou sobre o impacto da eleição de Misael Galvão para o Shopping Popular e todos os lojistas que perderam tudo no incêndio. “Quando o Shopping Popular pegou fogo, o Misael chorou, e ali vimos o quanto ele ama esse espaço. Com a liderança de Misael, o Shopping estará de pé até abril do ano que vem, podem acreditar", afirmou Jonathan, expressando confiança na recuperação do local, fortemente associado à trajetória de Misael.
Leia mais:
Justiça barra candidatura de irmão de deputado à Câmara de Cuiabá
RECONSTRUÇÃO DO SHOPPING POPULAR
Jonathan Pulquério, que está no Ministério da Agricultura, ressaltou o trabalho de Misael como vereador, relembrando momentos da trajetória do candidato. “A Câmara de Cuiabá tem duas fases: antes de Misael e depois do Misael. Ele é um cara sério, trabalha e respeita o recurso público”.
O vice-prefeito José Roberto Stopa também ressaltou a relação de Misael com o Shopping Popular e a cidade de Cuiabá. "Conheço o Misael há 30 anos, desde quando ele acreditava no potencial de um espaço para os camelôs, mesmo quando muitos não acreditavam. O Shopping Popular é a vida do Misael, e ele nunca deixou de lutar por isso. A liderança dele será crucial para reconstruir esse espaço que faz parte da nossa história", ressaltou Stopa.
EXPERIÊNCIA E TRABALHO
A candidata à vice-prefeita de Cuiabá, Rafaela Fávaro, destacou a importância da experiência de Misael na política. “Misael é um homem trabalhador, sério, e que fez muito por Cuiabá. A Câmara precisa dele, especialmente agora, com a reconstrução do Shopping Popular. Com o compromisso de Misael, esse espaço vai voltar a ser o que era e ainda melhor", afirmou Rafaela.
NÃO DESISTIU
Em sua fala, Misael Galvão agradeceu o apoio das lideranças presentes e reforçou o seu compromisso com a cidade de Cuiabá, com destaque para a recuperação do Shopping Popular. “O Shopping Popular é parte da minha história, mas também da história de todos que fazem parte desta cidade. O trabalho não para, e eu peço, humildemente, o voto de confiança para que eu possa continuar a lutar por cada um de vocês”, disse.
Falando aos amigos do bairro Dr. Fábio, Misael disse que se sentia honrado em realizar o ato naquele bairro.
“Estou aqui diante de vocês, com o coração cheio de gratidão e esperança. A minha caminhada é longa, e muitos de vocês acompanharam de perto o quanto me dediquei para transformar o Shopping Popular e outras áreas da nossa cidade e o Dr Fabio. O incêndio foi um golpe duro, mas saibam que eu não desisto. A força de vocês me motiva, e juntos, com fé, trabalho e determinação, vamos reconstruir esse sonho”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.