LETICIA PEREIRA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (UB) rebateu o candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que tem dito que ele está arrependido de ter escolhido apoiar Eduardo Botelho (UB) na disputa pelo Palácio Alencastro. “O Abilio está falando pelos cotovelos e ele não fala por mim”, garantiu o gestor estadual.
Essa não é a primeira vez que Mendes ironiza as falas de Brunini. No final de junho, o governador disse que o maior desafio do deputado federal é “enfrentar a sua própria língua”. O comentário foi uma resposta à insinuação de Brunini de que Botelho teria a “máquina do Estado” a seu favor nas eleições deste ano.
Na última ocasião, Mauro Mendes reforçou o seu compromisso com Botelho e afirmou que ajudará o deputado estadual a administrar a capital, caso ele seja eleito prefeito.
Leia mais:
Abílio recebe R$ 6,7 mi do PL; Botelho já arrecadou mais de R$ 12 mi
“Terá o meu apoio. Além do meu apoio, a liberdade que eu tenho com ele de chegar, pegar ele pela mão e ajudar a administrar Cuiabá. [...] Tudo o que a gente mais precisa nesse momento é de alguém que venha e ajude e eu vou fazer isso com Cuiabá e vou fazer isso com ele”, disse Mendes.
Para o governador, Cuiabá foi mal conduzida nos últimos anos e o candidato do União Brasil é o mais preparado para “tirar Cuiabá do buraco”.
“O Botelho é um cara trabalhador, um cara sério, bem intencionado e está muito afim de, talvez, caminhar para o final da carreira política dele deixando uma boa marca na sociedade de Cuiabá. Eu acredito nisso”, confirmou Mendes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.