DA REDAÇÃO
O juiz da 1ª Zona Eleitoral Moacir Rogério Tortato determinou a suspensão de propaganda eleitoral que o candidato Domingos Kennedy (MDB) tem repetido na TV com ataques ao candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União). A decisão é desta segunda-feira (30).
“Há indícios de manipulação de informações, com a edição de declarações do candidato Eduardo Botelho em programa de entrevista, criando uma narrativa que sugere seu envolvimento com a mencionada operação policial. Tal prática, aparentemente, fere o princípio da veracidade da propaganda eleitoral, conforme previsto na legislação eleitoral vigente”, diz o magistrado na decisão em caráter liminar.
Na propaganda, Domingos Kennedy usa de trucagem, misturando de forma descontextualizada reportagens da Operação Suserano com trechos de entrevistas de Eduardo Botelho. O candidato do União Brasil não é investigado na operação.
Leia mais:
Em Rondonópolis, Thiago Silva lidera com 39% das intenções de voto
Devido a reta final da campanha, o magistrado destaca a urgência em retirar do ar a propaganda. Caso Domingos Kennedy mantenha a propaganda no ar, terá que pagar uma multa diária no valor de R$ 10 mil.
“Considerando que estamos em fase final do período eleitoral, a manutenção da propaganda contestada pode gerar prejuízo irreparável à candidatura do autor, influenciando a opinião do eleitorado e comprometendo a lisura do pleito, sendo impositiva a sua suspensão”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.