DA REDAÇÃO
Os partidos da base aliada do governador Mauro Mendes se reuniram, na noite de segunda-feira (11), para debater a proposta de ter o palanque aberto para o Senado Federal.
Estiveram reunidos Carlos Bezerra (MDB), Wellington Fagundes (PL), Max Russi e Natasha Slhessarenko (PSB) e pelo União Brasil o senador Fábio Garcia (presidente), o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos, Mauro Carvalho, ex-senador Cidinho Santos, entre outros representantes.
“Estamos dialogando na busca pela construção de um consenso para que seja possível ter um palanque aberto para Senado. Essa é a proposta que foi colocada na mesa. As conversas iniciaram hoje e vamos passar os próximos dias dialogando”, destacou Fábio Garcia.
Leia mais:
Condição para Neri ser candidato da federação é ter Márcia na 1ª suplência
Max mantém pré-candidatura de Natasha ao Senado, e quer palanque de Mauro
A situação é uma resposta às movimentações feitas pelo deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado. Neri chegou a dar um ultimato a Mendes, de que caso apoiasse Wellington haveria racha na base de apoio. O deputado anunciou acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na sexta-feira (8).
Durante a reunião com os partidos, Fábio Garcia comentou que o governador Mauro Mendes não se opôs a proposta de ter três candidatos ao Senado entre os seus aliados, desde que seja um consenso entre os partidos.
Na oportunidade, segundo Fábio Garcia, Mauro Mendes reforçou o seu compromisso com o presidente Jair Bolsonaro. “Ele reafirmou o apoio ao presidente Bolsonaro pela construção da sua candidatura à reeleição. E disse que o apoio nunca esteve em discussão. Ele já tem um compromisso com Bolsonaro e irá cumprir”, contou Garcia.
Nos próximos dias, os partidos deverão voltar a se reunir até que seja definido um consenso sobre o melhor caminho a ser seguido pela base aliada ao governo, quanto a vaga ao senado. “Nosso trabalho é para ampliar a base aliada na construção da candidatura à reeleição de Mauro Mendes, pois sabemos que esse é o melhor caminho para Mato Grosso”, ressaltou Fabinho.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.