LETICIA PEREIRA
Da Redação
Questionado sobre a possibilidade de Edna Sampaio (PT) voltar à Câmara de Cuiabá por meio das eleições deste ano, o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, vereador Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), alertou que a ex-vereadora não poderá assumir o mandato, caso esteja entre uma das 27 eleitas.
“Ela [Edna] pode até ganhar a eleição, mas pode não assumir. Hoje ela está inviabilizada juridicamente, não tem respaldo jurídico nenhum, mas há essa brecha. Então, ela pode concorrer à eleição e ficar em suspenso o mandato dela”, disse o parlamentar.
Edna Sampaio submeteu diversos recursos na tentativa de reverter a sua cassação e consequente inelegibilidade, mas todos foram negados, fato que foi relembrado por Sá.
Leia mais:
Jornalista Katiuscia está entre nomes mais lembrados para Câmara
Questionado se a ex-parlamentar estaria perdendo tempo investindo na sua campanha de reeleição, o vereador disse que sim, caso “ela for respeitar a Justiça”.
A petista teve o mandato cassado duas vezes por suposta prática de “rachadinha” de valores de Verbas Indenizatórias. No pleito de 2024, ela concorre com uma candidatura coletiva intitulada Três Pretas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Maristhela Campos 05/09/2024
Isso é o que esse trouxa pensa. Coitado. Alguem que fala \" perca de tempo\" e \"ISCRIPILOSA\", nao merece nem ser ouvido. Vá aprender a ser gente Rodrigo Arruda, aí ce vem falar algo que va-lha a pena
1 comentários