DA REDAÇÃO
Com a possibilidade de ser "rifada" pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), a médica e empresária Natasha Slhessarenko (PSB) busca aliança com outros partidos para sua projetar sua candidatura ao Senado e barganhar a manutneção no palanque do chefe do Executivo.
Bastidores políticos apontam que os partidos que estão com as negociações fechadas com Natasha são o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e a Federação Partido Socialismo e Liberdade-Rede Sustentabilidade (Psol-Rede).
O Pros já declarou apoio ao projeto de reeleição do governador Mauro Mende (União Brasil) e do senador Wellington Fagundes (PL), um dos principai adversários de Natasha, mas a sigla vive uma disputa interna a nível nacional que tem levado a um racha nos diretórios estaduais.
Contudo, a pouco mais de 12 horas para o fim das convenções partidárias, Natasha e o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado estadual Max Russi, estão reunidos com Mauro na manhã desta sexta-feira (05).
O encontro no Palácio Paiaguás pode retomar o apoio de Mauro para Natasha, levando o PDT e o Pros, ficando de fora apenas a federação Psol-Rede que não deve apoiar um candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais:
Frical pode ser expulso do Pros após troca-troca de presidentes; apoio segue com Mauro
MDB libera apoio ao Senado e alinha coligação com Mauro
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.