LETICIA PEREIRA
Da Redação
Após o candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), afirmar que não buscará apoio de nenhum outro candidato caso seja escolhido para um possível segundo turno, em conversa com a imprensa, o governador Mauro Mendes (UB) defendeu a decisão do seu correligionário e disse que não é preciso “100% dos votos” para ganhar uma eleição.
“O candidato para ganhar a eleição precisa do apoio do cidadão, do eleitor. E para ganhar a eleição ele não precisa ter 100% dos votos, precisa de 50% mais 1 voto para ser declarado vencedor no segundo turno”, declarou.
A indisposição de Botelho em se aliar com os adversários após o primeiro turno vem à tona após uma campanha marcada por ataques e acusações entre os aspirantes a prefeito, principalmente durante os debates televisionados.
Leia mais:
Debate esquenta e Botelho chama Lúdio de "lobo em pele de cordeiro e melância"
Em um encontro entre os candidatos promovido pela TV Vila Real, nesta terça-feira (1), o candidato apoiado por Mauro Mendes disse que a estratégia de unir agendas no segundo turno é ultrapassada porque, na sua visão, os eleitores são livres e independentes. “Eu vou conversar com o eleitor, seja de qual candidato for, chamar ele para vir junto conosco nessa luta para resolver os problemas de Cuiabá”, afirmou Botelho.
Para Mendes, perder alguns votos não será determinante para fracassar na eleição. “Acho que ele [Botelho] tem razão, se não existe essa disposição em função do que está acontecendo no primeiro [turno], tem que seguir em frente, conquistar o voto do cidadão. E se ele perder o voto de um ou outro, principalmente dos adversários, isso talvez não faça diferença”, alegou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.