ALLAN PEREIRA
Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), comemorou o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil) para sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
Em coletiva de imprensa, logo após o anúncio, Botelho afirmou que lutou para manter a unidade no União Brasil e que se coloca agora como oposição à administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
"Trabalhei para manter essa unidade. Eu lutei para ficar dentro do partido e mantermos esse time que vem ganhando. Desde 2019, estamos trabalhando juntos para o Estado melhorar. Evidentemente que ficar dentro do grupo era um desejo meu. Isso veio confirmar hoje. Sem dúvida nenhuma, é uma etapa que estamos superando", disse.
Leia mais:
Mauro define apoio a Botelho para Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano
Na manhã desta quinta-feira (15), Mauro, que também preside o União Brasil em Mato Grosso, definiu o apoio do partido para Cuiabá. O governador tinha como preferido o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União Brasil). Mas, após ouvir lideranças e por temor de racha no partido, ele definiu apoio ao presidente da Assembleia.
Botelho afirmou que, com a definição do apoio, o primeiro "round" da disputa das eleições está concluído. "Vamos para o segundo", disse. Segundo o pré-candidato, a próxima etapa será a construção das alianças com os demais partidos e a chapa de vereadores.
De acordo com o presidente da Assembleia, Mauro disse que não iria indicar o vice.
Botelho também se colocou como oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. Para a imprensa, ele declarou que não tem motivo para se afastar ou se aproximar de Emanuel, enquanto pessoa. "Agora, com relação à administração, vai ser totalmente oposição", pontuou.
"As pesquisas mostram que a cuiabania e o povo de Cuiabá não querem o prosseguimento dessa administração. Lógico que eu não iria colocar que iria dar continuidade a uma gestão dessas. Vamos fazer totalmente diferente, sobretudo no controle de gastos. Hoje, a prefeitura deve todo mundo", acrescentou.
Nesse sentido, Botelho reafirmou que irá cumprir o pedido de Mauro Mendes para fazer uma gestão com perfil técnico, se vencer as eleições municipais. "Não podemos continuar com mais uma gestão que seja totalmente desastrosa", avaliou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.