MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu sinais de que uma aliança com o governador Mauro Mendes (União Brasil) em Mato Grosso está acertada para as eleições deste ano. Ambos devem disputar a reeleição em outubro.
Em entrevista à rádio Metrópole FM, de Cuiabá, Bolsonaro afirmou em diferentes momentos que ele e Mauro Mendes estão "fechados" e que a relação com o governador, apesar de desgastes durante a pandemia de Covid-19, está "100%".
"Havia algum atrito, o que é natural acontecer, em especial surgindo durante a pandemia. Estive aí em Mato Grosso há pouco tempo, conversei com o Mauro Mendes, me acompanhou, fomos para um canto... 'Mauro, vamos tocar o barco aí?'. Vamos tocar o barco, vambora. Está o Wellington (Fagundes) na chapa para reeleição para o Senado, e da minha parte, e tenho certeza que da parte do Mauro Mendes, está tudo resolvido. Não tem atrito entre nós, estamos em paz. Mato Grosso é um Estado importantíssimo para o Brasil, e harmonia entre eu e o Mauro Mendes interessa não só para Mato Grosso, mas para todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco aí", declarou o presidente.
Leia mais:
Mauro: PT sempre foi meu adversário e aproximação com Bolsonaro é natural
Mauro diz que "MT está com Bolsonaro" e sinaliza aliança nas eleições
Bolsonaro esteve em Cuiabá em 19 de abril e participou de eventos religiosos e da Polícia Militar ao lado do governador.
O próprio Mauro deu declarações também indicando possível aliança nas eleições, falando em alinhamento.
Durante a pandemia, Mauro Mendes chegou a assinar uma carta do Fórum dos Governadores criticando falas do presidente que distorciam os valores repassados aos Estados em razão da emergência da pandemia.
Também assinou carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com relação ao meio ambiente, dois dias antes de Bolsonaro discursar na Cúpula de Líderes pelo Clima.
Agora, segundo Jair Bolsonaro, a relação está apaziguada. O presidente citou parlamentares que devem atuar junto do alinhamento com Mauro.
"Inclusive está acertado aí com alguns parlamentares que vão disputar reeleição, outros vão disputar pela primeira vez, está tudo bem encaminhado. Em especial, conversei com o deputado (José) Medeiros também em um canto, 'vamos todo mundo baixar a temperatura', também com o Victório Galli, é uma pessoa que me ajuda muito, converso muito com ele, quase uma vez por semana, não converso mais porque não tenho tempo para isso, muitas vezes liga para mim e não é possível atender, lamento aí, 'ô Victório Galli, que está nos ouvindo aí, que não dá tempo, está em viagem, está fazendo alguma coisa, mas sempre converso com ele. Entre outros... entre até a nossa coronel aí que disputou o Senado conosco, a Fernanda, acho que é Fernanda o nome dela. Estamos acertando com muita gente, está indo tudo muito bem, graças a Deus, desejo boa sorte e que vença o melhor aí em Mato Grosso. E comigo e Mauro Mendes está tudo 100%", afirmou Bolsonaro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.