CECÍLIA NOBRE, ALLAN PEREIRA e VICTOR REAL
Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou sua oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou o governo do petista e acenou para o agronegócio durante discurso sob um trio elétrico na praça 8 de Abril, na região central de Cuiabá, no final da manhã desta segunda-feira (8).
Bolsonaro também lançou a pré-candidatura do do deputado federal Abilio Brunino, da empresária Flávia Moretti e do deputado estadual Claudio Ferreira para as prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente.
"Nós deixamos ao longo do mandato algumas marcas, como vestir com orgulho essa camisa verde e amarela, cantar o nosso hino nacional com emoção e se orgulhar de defender a família brasileira. Dizer que temos que dizer não a ideologia de gênero, a liberação das drogas e do aborto. O agro vem sofrendo nos últimos 15 meses porque tem um cara lá em cima (Lula) que diz que o agro é facista. Uma pessoa que está do lado do MST e não do lado do trabalhador", declarou Bolsonaro.
Leia mais:
Bolsonaro chega em aeroporto com gritos de “mito” de apoiadores
Mauro recepciona Bolsonaro durante chegada em aeroporto
O ex-presidente afirmou que o Brasil afunda na economia desde que Lula assumiu a presidência da República e desafiou os apoiadores a destacar boas ações do atual governo.
Bolsonaro também disse que na guerra entre a Rússia e a Ucrânia, quando o envio de fertilizantes para o agronegócio estava em risco de ser paralisado, foi negociar o insumo para o setor.
"O agro, mais que orgulho nacional, é um fenomeno no mundo todo. Não é justo que vem sendo feito nos últimos 15 anos. O que aconteceu em 2022 é pagina virada, vamos preparar para o futuro e o futuro começa com as eleições municipais", disse.
Bolsonaro finalizou o discurso que o povo tem saudade de um passado recente, "quando tinha um presidente decente, e não um descondenado mentiroso". "Muito obrigado a todos vocês. Brasil acima de tudo, deus acima de todos", concluiu.
Lançamento de pré-candidatos
Antes de Bolsonaro falar, os pré-candidatos do PL para as prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis também tiveram seus momentos de discursar com o ex-presidente ao lado.
Em sua fala, o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado federal Abílio Brunini (PL), falou sobre conversas de bastidores que destacam a dificuldade da eleição devido a quantidade de partidos presentes a chapa dos opositores.
“Nós temos todas as possibilidades do mundo de mudar Cuiabá, de arrumar essa cidade, de combater a corrupção, de resolver a Saúde, de resolver a pavimentação asfáltica. E nós temos as condições possíveis de fazer isso sem lotear as prefeituras, sem passar as secretarias para cada partido político”, afirmou Abílio.
Flávia Moretti, pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande falou sobre a necessidade de mudanças no município, em especial nas questões de distribuição de água e escoamento e tratamento de esgoto.
“Porque Várzea Grande precisa de água, precisa de esgoto. Está passando sede, sede. E se você quer sinal de mudança, eu estou aqui”, afirmou Flávia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marcos 08/04/2024
Kkkk dizer que esse Cagão Naro aí é exemplo pra família brasileira? ?? Exemplo de quê? 3 casamentos falidos.. várias mulheres defloradas. Vários filhos com várias mulheres. Kkkkkk ... vários a imoveis comprados com dinheiro à vista de rachadinhas..!kkkkkkkkk.... Orgulho de usar camisa verde e amarela? Kkkkk.. Me mostra uma obra de relevância que ele fez! Mostra pra nós! Esse bozão aí é o maior estelionatario político dos últimos anos! 04 filhos na política e nenhum quis servir exército brasileiro.
JAIRSON METELLO DA COSTA 08/04/2024
VC verdadeiro presidente da república que ganhou o mito VC e exemplo para família brasileira
Marcos Cáceres MT 08/04/2024
Um condenado fala dum de descondenado. Não tem nem sentido isso! Será que esse energúmeno Naro não tem visão não? Ele fala de trabalhadores co o se os barões do agro pegassem na enxada né! Quem pega nas enxadas e trabalha soa aqueles tebakhasorw que o bozão aí deixou por 4 anos sem aumento de salário . Kkkk(k Pense num bocaberta esse mintoooooo aí.. kkkkkkl Esse aí não tem mais argumentos. Não tem uma obra de relevância sequer, no país inteiro.! Se tiver, alguém aí me mostra kkkkkk
Manoel 08/04/2024
Deixou o povo se lascar em Brasília e fugiu para os EUA, entreguista, vendeu refinarias a troco de joias, fez muita rachadinhas e vendeu muita joias, vendeu a Eletrobrás entrega tudo para países e para grupos econômicos e deixa o povo para ser explorado. Acorda povo esse não respeita os mais humildes.
Marta Maria da Silva 08/04/2024
Lula mentiroso?! Falou o maior mentiroso e covarde da história. O rei das fake news! Alimentou os patriotarios com o gabinete do ódio pago com o dinheiro público dentro do governo. O que ele fez de bom para o agronegócio?
5 comentários