LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
Em debate realizado no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) para debater a Saúde Pública de Cuiabá, o candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) declarou que o maior problema da rede primária de atendimento tem nome e sobrenome: vereador Adevair Cabral (Solidariedade). Segundo ele, o parlamentar é o responsável por lotear as unidades básicas de saúde com cabos eleitorais
"E aí, quando você procura essas unidades de saúde, na espera de conseguir ter profissionais para atender, você encontra profissionais que não tem nem interesse em atender por conta do apadrinhamento político que se faz", explicou o candidato.
Uma das propostas de Abílio para a rede primária de atendimento é aumentar as equipes de saúde e levar médicos para atender a população em casa. "Vamos acabar com a farra do Adevair Cabral nas unidades básicas de Saúde", assegurou o bolsonarista.
Em entrevista após o debate, Abílio explicou que descobriu o apadrinhamento nas unidades de saúde quando era presidente da CPI da Saúde no período em que foi vereador da Capital, entre 2017 e 2020.
"Identifiquei os vereadores que estavam atrapalhando a gestão da Saúde. O Adevair era um dos que mais atrapalhavam a gestão da saúde em Cuiabá. Ele tinha junto a outros assessores que interferiam na rede primária da saúde, que era o grande problema, porque a rede primária acaba desembocando nas UPAs, nos hospitais", detalhou.
Abílio afirmou que já encaminhou a denúncia de apadrinhamento aos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público Estadual. "Enquanto essas pessoas continuarem lá prejudicando a Saúde de Cuiabá, a solução não vem, então precisa ter o enfrentamento adequado", assinalou, destacando que o combate a corrupção e ao apadrinhamento dará uma grande avanço no atendimento a população.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Paulo 08/09/2024
Isso aí Abílio, estamos com você e sabemos que você não mede esforços para denunciar coisas erradas. Vamos que vamos
Cibele 08/09/2024
Meu voto é do DILLON CAPOROSSI 7️⃣7️⃣0️⃣7️⃣7️⃣
2 comentários