Domingo, 10 de Novembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Domingo, 10 de Novembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

ELEIÇÕES 2024 Sexta-feira, 15 de Julho de 2022, 10:41 - A | A

15 de Julho de 2022, 10h:41 - A | A

ELEIÇÕES 2024 / BOLSONARISMO

Sindicato rural diz que Neri se alia a plano socialista no Brasil; deputado rebate

Neri Geller é pré-candidato ao Senado e se aproximou da federação formada por PT, PCdoB e PV

MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação



O Sindicato Rural de Sinop, chefiado pelo produtor Ilson José Redivo, fez duras críticas à possível aliança do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), com a federação formada por PT, PCdoB e PV. Em nota, Redivo cita "Foro de São Paulo", Fidel Castro, Cuba, Venezuela, e um suposto plano de regime socialista no Brasil.

O deputado rebateu e afirmou que a "nota de repúdio" é "uma vergonha". E lembrou que tem "serviço prestado".

Redivo é aliado do presidente licenciado da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, também pré-candidato ao Senado. Galvan é tido como representante do grupo bolsonarista mais cristalizado no agronegócio.

Leia mais:

Galvan tira licença da Aprosoja para focar na pré-candidatura ao Senado

Galvan diz que Bolsonaro apoia Wellington por pressão e cita "melancia"

Neri fechou aliança com a federação depois de perder espaço no grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil). Como deputado, ele tem feito parte da base do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas a federação dará palanque ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O sindicato rural repudia a aproximação de Neri e do senador Carlos Fávaro (PSD), que dá sustentação à pré-candidatura, com o Partido dos Trabalhadores (PT).

"Como é de conhecimento público, o Partido dos Trabalhadores atua em conjunto e apóia o M.S.T., organização criminosa que invade, depreda, incendeia propriedades adquiridas com trabalho e esforço de famílias honestas", afirma o ruralista.

Na avaliação de Redivo, "o ex-presidiário candidato a Presidente já acena para o controle da imprensa, propriedades e, conseqüentemente, pretende tirar a liberdade da população brasileira impondo regime socialista como na Venezuela e em Cuba, tudo apoiado pelo Foro de São Paulo, organização politicamente criminosa fundada pelo ex-presidiário e Fidel Castro".

A nota do sindicato cita de maneira indireta o ex-governador Blairo Maggi (PP), princpal fiador de Neri. Segundo Redivo, o "apoio nefasto de dois candidatos que se dizem do agro visa apenas a dar suporte a um só grupo econômico, que iMaggina monopolizar o transporte e o mercado de milho, soja e algodão, tendo um de seus representantes um ex-senador".

"Esta nota de repúdio para mim é uma vergonha. Não tenho nenhum medo de crítica, absorvo. Mas não venha querer achincalhar não. Aqui tem café no bule. Eu tenho serviço prestado. Eu ando com a população, sei o que os municípios e vereadores precisam para ajudar as pessoas mais carentes", rebateu Neri.

O deputado ponderou e reconheceu "o bom trabalho do Redivo, com todo respeito a ele e a todos os produtores".

"Mas eu tenho moral para falar e faço debate de alto nível. Tenho muita tranquilidade de falar que não faço debate ideológico que pega dinheiro dos associados da Aprosoja, por exemplo, para fazer protesto para invadir o Supremo Tribunal Federal. Sou contra. Dispute eleição e faça o debate democrático. Eu não fico andando o dia inteiro de avião com dinheiro de sindicato e de entidade classe. Eu trabalho, faço o debate", concluiu o parlamentar.

Veja a nota do sindicato:

O Sindicato Rural de Sinop, a pedidos de seus associados, vem a público para comunicar seu repúdio com a atitude de apoio de Carlos Fávaro e Neri Gueller à eleição de candidatos dos partidos dos trabalhadores.

Como é de conhecimento público, o Partido dos Trabalhadores atua em conjunto e apóia o M.S.T., organização criminosa que invade, depreda, incendeia propriedades adquiridas com trabalho e esforço de famílias honestas.

Ademais, o ex-presidiário candidato a Presidente já acena para o controle da imprensa, propriedades e, conseqüentemente, pretende tirar a liberdade da população brasileira impondo regime socialista como na Venezuela e em Cuba, tudo apoiado pelo Foro de São Paulo, organização politicamente criminosa fundada pelo ex-presidiário e Fidel Castro.

O apoio nefasto de dois candidatos que se dizem do agro visa apenas a dar suporte a um só grupo econômico, que iMaggina monopolizar o transporte e o mercado de milho, soja e algodão, tendo um de seus representantes um ex-senador.

Esse apoio político de ‘Fávaro e Nerizão’ revelam apenas que seus perfis não estão voltados ao Agro e à família brasileira, mas demonstra ação retrógrada e oportunista, que vem, de forma acintosa, desconstruir os avanços obtidos nos legítimos movimentos sociais do setor produtivo, envergonhando os produtores rurais que tanto trabalharam para esse Estado”.

Ilson José Redivo

Presidente do Sindicato Rural de Sinop

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Cuiabá tem cerca de 72 mil pessoas vivendo em favelas, aponta IBGE
#GERAL
CENSO 2022
Cuiabá tem cerca de 72 mil pessoas vivendo em favelas, aponta IBGE
Homem que ameaçava menor para ter relações sexuais com ele é preso dentro de motel
#GERAL
EM FLAGRANTE
Homem que ameaçava menor para ter relações sexuais com ele é preso dentro de motel
Caminhoneiro morre atropelado enquanto consertava veículo na MT-220
#GERAL
DURANTE CHUVA
Caminhoneiro morre atropelado enquanto consertava veículo na MT-220
Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta
#GERAL
OPERAÇÃO HAGNOS
Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta
Jovem de 19 morre após se envolver em acidente com carreta na BR-174
#GERAL
TRÁGICO
Jovem de 19 morre após se envolver em acidente com carreta na BR-174
 Operação Lei Seca no centro de Cuiabá prende 12 condutores por embriaguez
#GERAL
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Operação Lei Seca no centro de Cuiabá prende 12 condutores por embriaguez
Confira Também Nesta Seção: