MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O PTB de Mato Grosso deve trocar toda sua executiva estadual nos próximos dias em busca de lançar um candidato da direita apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Governo do Estado em 2022.
O deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo, o Emanuelzinho, deve deixar a presidência da sigla. O empresário Rafael Yonekubo, é quem assume o diretório com o objetivo de que o PTB participe da chapa de Dilceu Rossato (Republicanos) como candidato a governador.
Nomes como o do ex-vereador Misael Galvão, do ex-secretário Alex Vieira Passos e de Marco Polo Pinheiro, irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), vão deixar o diretório.
De acordo com Yonekubo, Emanuelzinho deve migrar para o MDB.
Apenas o atual secretário jurídico do partido, José Roberto Franco de Campos, será mantido a pedido do presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson.
Yonekubo esteve em Brasília em reunião com Jeferson nesta semana. Também estiveram reunidos o próprio Rossato e o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, além do presidente estadual do Patriota, Victório Galli.
Galvan vinha sendo cotado para a candidatura ao governo, mas Yonekubo afirma que isso não deve se confirmar.
O novo diretório contará com Pastor Jairo, Vagner Serra, Ricardo Arruda, Ana Leide Carneiro, e outros nomes ligados à direita.
Além do candidato ao governo com apoio de Bolsonaro, o PTB também caminha para apoiar o deputado federal José Medeiros (Pode) ao Senado Federal em 2022.
O partido busca ainda filiar nomes do empresariado, do comércio e do agronegócio, para lançar nas chapas de deputado estadual e federal no ano que vem.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.