ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O senador Wellington Fagundes, pré-candidato a reeleição pelo Partido Liberal (PL), confirmou que a sigla vai formar uma coligação com o União Brasil, apoiar o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil) e ter como o ex-secretário Mauro Carvalho (União Brasil) como primeiro suplente.
O anúncio de Fagundes foi feito durante a sua chegada (atrasada) a convenção da sigla, no final da manhã desta sexta-feira (05), em Cuiabá.
“Nós decidimos formar uma coligação, uma aliança que a gente vem trabalhando há muito tempo, com União Brasil. Uma aliança que representa mais desenvolvimento, mais oportunidades, já que Mato Grosso é o estado que mais desenvolve por essa grande aliança que foi construída já há algum tempo entre o governo federal, por meio do presidente Bolsonaro, e também com governo Mauro”, disse Fagundes à imprensa.
Leia mais:
Com chance de ser "rifada", Natasha busca partidos para barganhar com Mauro
Escolhida candidata, Márcia defende Lula, justiça social e critica governo insensível no Estado
O motivo do atraso de Fagundes na própria convenção do partido que presidente em Mato Grosso se deu por conta de uma reunião com o Mauro e o presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi, no Palácio Paiaguás.
A reunião foi para debater o palanque de Mauro para os candidatos ao Senado. Fagundes quer um palanque exclusivo com o governador, mas Russi busca que seja aberto para ter a candidatura da médica e empresária Natasha Slhessarenko. Não houve definição por parte do deputado estadual.
Apesar disso, Fagundes confirmou a coligação com o União Brasil e anunciou que Carvalho será o primeiro suplente, enquanto o segundo deve ser definido até o início da convenção partidária do partido do governador, marcada para às 18h no Ginásio Dom Aquino.
Havia tratativa para indicar o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com a articulação do deputado estadual Carlos Avallone pela Federação PSDB-Cidadania, para a segunda suplência. Contudo, a opção já foi descartada. O parlamentar da Assembleia, que também participou da reunião com Mauro, avalia se coligar também com o União Brasil ou apoiar Natasha.
O senador Fagundes destacou a experiência e a articulação política de Mauro Carvalho junto com a Assembleia Legislativa para escolhê-lo como primeiro suplente.
“A indicação e a escolha do ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, como nosso primeiro suplente se deu pela sua experiência acumulada de empresário, por seu relacionamento político com toda a Assembleia Legislativa e com todos os prefeitos. Isso fez com que ele tivesse experiência lá em Brasília defendendo o Estado de Mato Grosso. É um homem preparado, com capacidade de articulação política, portanto poderá fazer muito por Mato Grosso nessa somatória ao Senado”, pontua.
A convenção do PL, além de confirmar o nome de Fagundes para o Senado, deve indicar figuras para a disputa nas chapas proporcionais de deputado federal e deputado estadual. Em Mato Grosso, eles vão apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) para a reeleição.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.