LÁZARO THOR
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) já está reeleito nas eleições deste domingo com cerca de 68% dos votos válidos, até o momento.
Matematicamente o atual governador já pode ser considerado eleito, uma vez que o número de votos válidos que ainda devem ser apurados não superam a quantia de votos que recebeu. Márcia Pinheiro está em segundo lugar, com apenas 16% e Marcos Ritela com 14%. Moisés Franz fez apenas 0,84% até o momento.
Em uma campanha simples, Mauro enfrentou o embate direto com Márcia Pinheiro (PV), apoiada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), seu marido. Mauro alegou, durante a campanha, que sofreu ataques de "desinformação" durante o período eleitoral.
Leia mais:
Esposa de prefeito de Rondonópolis é acusada de compra de votos
Pouco antes da vitória ser definida, Mauro Mendes falou sobre o seu futuro governo. Segundo ele, seu próximo mandato deve ser focado na construção de casas populares, melhora nos índices de educação e a conclusão dos hospitais regionais que estão em obras.
O governador também citou, entre as metas, a continuidade das obras de asfaltamento de rodovias. Mendes mencionou o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e indicou que a contribuição deve ser renovada para que o estado invista mais em obras de infraestrutura.
Mendes mencionou que o estado investe mais em obras do que o volume arrecadado pelos estados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.