MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Ao lado do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (UB), o governador Mauro Mendes (DEM) rasgou elogios ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (7). Mauro ressaltou a "coragem" e os "embates" travados por Bolsonaro na esfera federal.
Leia mais:
Botelho vê Mauro mais próximo de Bolsonaro
Mauro agradece elogio de Ciro, mas desconversa sobre apoio
"Hoje aqui, ministro, me deixou muito feliz porque eu vejo, entre inúmeras outras ações que esse Governo que o senhor aqui representa, mas o Governo do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, tem procurado acertar. Eu muitas vezes disse e faço sempre questão de repetir que é louvável e admirável a coragem que o nosso presidente tem. Porque ele é um homem que fez e continua fazendo no dia-a-dia enfrentamento muito diferentes, que poucos políticos deste país, e talvez eu, que tenho um estilo um pouco diferente, não teria coragem de fazê-lo. E esses enfrentamentos são importantes porque a partir deles nós começamos a traçar um novo rumo para este país", disse Mauro.
A fala foi feita durante o discurso do governador na visita de Onyx ao Palácio Paiaguás. O ministro veio apresentar o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, que abre espaço para prefeituras contratarem jovens e pessoas acima de 50 anos, com exigência de cursos de qualificação.
O governador destacou ações tomadas por sua gestão no Estado, e falou em "ter a certeza de que estamos no rumo certo", antes de voltar a elogiar Bolsonaro.
"E é isso que muitas vezes eu vejo em algumas ações, em algumas brigas, alguns embates duros que o presidente faz, porque ali, muito mais do que fazer, ele está mudando rumo, criando novas referências para este país, e isso também é importante", indicou.
Ao final do discurso, Mauro ainda fez questão de pedidr que Onyx Lorenzoni, tido como um dos principais articuladores na gestão de Bolsonaro, levasse um recado diretamente ao presidente.
"Obrigado, ministro, mais uma vez pela sua presença. E diga ao presidente Jair Messias Bolsonaro que nós estaremos aqui, neste canto do Brasil, primeiro trabalhando com seriedade, com muita honestidade, para entregar resultado para esses brasileiros. Fico muito feliz, torço para que as coisas dêem bem para o bem do nosso Brasil. Torço para que muitos brasileiros e a grande maioria enxergue qual é o melhor caminho para este país nas importantes decisões que nós teremos que tomar neste ano para escolher o nosso presidente, os nosso senadores, os nossos deputados federais, os nossos governadores e as nossas Assembleias Legislativas", afirmou.
Mauro ainda não confirmou oficialmente, mas deve ser candidato à reeleição. O presidente também deve buscar um novo mandato, e Onyx é pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul.
O governador ainda fez questão de mencionar o fato de que ele e o ministro fazem parte do mesmo partido, o Democratas, e que seguem, ao menos por enquanto, sigla após fusão com o PSL para fundação do União Brasil.
"Mas muito mais do que partido, nós temos que ser unidos e irmanados pelo ideal de fazer da coisa pública algo que possa produzir para o nosso país e para os brasileiros um futuro melhor", discursou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.