LÁZARO THOR
Em entrevista ao Midiajur, a candidata a deputada federal e ex-chefe do Procon, Gisela Simona (União Brasil), comemorou nesta terça-feira (23) a cassação do deputado federal Neri Geller (PP). Simona citou que a derrota em 2018 foi uma derrota para o "poder econômico".
Agora candidata com apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), Simona disputava as eleições pelo PROS e, por pouco, não conseguiu a vaga na Câmara. Hoje, com Neri cassado, ela diz que seu mandato será curto, mas que pretende fazer com que o povo de Mato Grosso possa recuperar o ânimo perdido com a derrota em 2018.
"Sinceramente eu estou até emocionada porque a gente sabe o quanto é difícil vencer uma eleição, o quanto é difícil buscar o voto e a nossa compreensão é de que em 2018 nós perdemos para o poder econômico, a gente sentiu nas ruas o quanto o povo estava com a gente", afirmou Simona.
Leia mais:
TSE cassa diploma de Neri Geller e declara inelegibilidade de deputado
"Ainda que tarde a Justiça devolve para Mato Grosso uma representação popular, um mandato realmente feito pelo povo", completou a candidata, que está prestes a ser declarada como deputada pelo TSE.
O mandato tampão de Gisela deve durar poucos meses, ainda que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha sido de cumprimento imediato. Mesmo assim, segundo a candidata, a decisão é um sinal de que a justiça foi feita.
"Na verdade, meu mandato praticamente acabou, estamos no final do mandato, mas é a Justiça sendo feita, não tivemos ao longo do tempo uma celeridade no processo, como foi no caso da Selma [cassação por caixa dois na campanha] em que havia grandes advogados envolvidos, mas mesmo assim sendo que a Justiça foi feita, o PROS entrou no processo e participou, lutamos para que a Justiça fosse feita", afirmou Simona.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Glsuce 25/08/2022
O povo Mato Grosso sente vitorioso e representado.
Ellen Luiza Gomes de Araujo e Rabelo Pin 23/08/2022
Sempre fui militante dos direitos: humanos, das mulheres, dos negros, dos indígenas, gays, povos tradicionais e NUNCA tive o prazer de conhecer essa Sra.
José Júnior Xavier 23/08/2022
Agora vai ser diferente Gisela tem o Apoio do nosso povo Mato-grossense.juntos rumo a vitória ????????
3 comentários