MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, afirmou que o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) se deu por "pressão" e "desespero". Veja o vídeo ao final.
Em um vídeo distribuído nas redes sociais, Galvan, que é pré-candidato ao Senado pelo PTB, citou uma "melancia". O termo é utilizado pela direita como referência a militares ou pessoas de direita que se mostram assim do lado de fora - o verde -, mas por dentro são vermelhos, ou seja, de esquerda.
"Ouvi muito atento às suas palavras, senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, e entendo nelas mais como um ato de pressão e desespero do candidato do seu partido. Por isso, o eleitor mato-grossense conhece muito bem um abacaxi e conhece muito bem uma melancia. Esse cidadão que lhes fala sempre lhe apoiou, e o partido que ele faz parte, também. Por isso, presidente, conta conosco com certeza para sua reeleição, que é prioridade. E agradeço desde já, obrigado", afirmou no vídeo.
Leia mais:
Bolsonaro confirma apoio a Wellington, e diz que "partido está fechado" com senador
Bolsonaro sobre Mauro: "estamos fechados e 100%"
Bolsonaro sinalizou o apoio a Wellington durante entrevista a uma rádio de Cuiabá na semana passada. A fala foi feita dias depois de uma visita do presidente à Capital.
O presidente afirmou na sua entrevista que o PL, partido liderado pelo ex-deputado federal Waldemar Costa Neto, estava "fechado" com Wellington. Segundo Bolsonaro, o acordo foi fechado pelo próprio Waldemar. Os bolsonaristas tentam viabilizar outras candidaturas ao Senado. Além de Galvan, o deputado federal Neri Geller (PP) também busca apoio da ala mais à direita.
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.