DA REDAÇÃO
Apesar de, historicamente, janeiro ser mês ruim para a venda de carros, neste ano, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), houve um aumento de 5,1% na comparação com o mesmo mês de 2024. Entre os motivos para os bons resultados estão os feirões e promoções oferecidos pelas concessionárias, que têm estimulado o consumo dos veículos novo
Em janeiro, foram emplacadas 159,8 mil unidades, sendo 123,3 mil automóveis e 36,9 mil comerciais leves. A liderança de mercado continua com a Fiat, que, pela 49ª vez seguida, ficou à frente entre as montadoras. Foram 34,3 mil unidades, o que representa um aumento de 20,5% na comparação com dezembro de 2024.
Aproveitando o bom momento do mercado, as concessionárias têm investido em ações para atrair ainda mais o público, com descontos e opções de financiamento mais tentadoras. Entre os fatores favoráveis ao aumento das vendas está a queda, em janeiro, na quantidade de famílias endividadas no país.
Quem tem investido em atrair mais clientes com ofertas atrativas é o Grupo Mônaco, que atua nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. A próxima ação é o "Ataque de Ofertas Mônaco Veículos", que será realizada entre 10 e 15 de fevereiro nas concessionárias do Pará, Mato Grosso e Goiás.
Entre os modelos que estarão com desconto está o Fiat Strada, o carro mais vendido em janeiro deste ano no Brasil, com 8,7 mil unidades emplacadas. Nos 20 mais vendidos, constam ainda outros carros vendidos pela Mônaco Veículos, como o Fiat Argo (6º), Fiat Mobi (11º), Fiat Pulse (15º), Fiat Toro (16º), Fiat Fastback (17º) e Fiat Cronos (18º).
"Nosso objetivo é oferecer condições imperdíveis para os nossos clientes com opções que combinam tecnologia, conforto e desempenho. Quem comparecer às nossas concessionárias terá à disposição não só um atendimento personalizado, mas a chance de conquistar o carro 0km sem pesar no bolso", explica o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.
O "Ataque de Ofertas Mônaco Veículos" será realizado nas concessionárias do Pará (Belém, Ananindeua, Altamira e Augusto Montenegro), Mato Grosso (Rondonópolis, Barra do Garças e Primavera do Leste) e em Goiás (Jataí e Mineiros).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.