DA REDAÇÃO
Por aclamação, o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) elegeu nessa segunda-feira (19) as novas dirigentes que estarão à frente da Justiça do Trabalho mato-grossense no biênio 2016-2017.
Na presidência, a desembargadora Beatriz Theodoro e, na vice-presidência, a desembargadora Eliney Veloso.
A eleição ocorreu durante sessão administrativa, ocasião em que as ambas foram escolhidas pelos demais desembargadores bem como por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra/MT).
O presidente do TRT/MT, desembargador Edson Bueno, cujo mandato termina em 31 de dezembro, ressaltou o preparo da desembargadora Beatriz, atual vice-presidente, já familiarizada com os desafios da administração tendo em vista sua adesão à gestão compartilhada adotada nos últimos dois anos.
“Sempre grande conselheira e colaboradora, tenho certeza do êxito da gestão da desembargadora Beatriz, que estará bem acompanhada pela desembargadora Eliney.”
O decano do Tribunal, desembargador Roberto Benatar, destacou ainda o fato das eleitas serem mulheres e comporem o quadro da Justiça do Trabalho a partir de vagas do quinto constitucional (a desembargadora Beatriz em vaga destinada a advogados e a desembargadora Eliney, a vaga do MPT). “Por nosso período de convivência, sei que ambas têm todos os predicados necessários para essa nova missão e tenho absoluta certeza que o Tribunal continuará em boas mãos”.
A origem das futuras dirigentes também foi ressaltada pelo desembargador Osmair Couto, que louvou a possibilidade dos avanços decorrentes de visões diferentes trazidas das instituições originárias das magistradas. “Além de uma outra visão, as duas são mulheres e mães, o que, sabemos, dá um outro coração, para olhar pelos mais carentes do nosso estado, porque são eles que mais precisam”, destacou. Votos de sucesso também foram externados pelo desembargador Tarcísio Valente, que lembrou o preparo das duas magistradas. “Parabéns às futuras dirigentes, altamente capacitadas, conhecedoras do Tribunal e que, tenho certeza, terão grande êxito”.
Em nome do MPT, a procuradora Thaylise Zaffani desejou sucesso às novas gestoras e a manutenção da boa e produtiva relação do Tribunal com a Procuradoria do Trabalho, bem como se colocou à disposição de ambas.
No mesmo sentido, manifestou-se o presidente da OAB, seccional Mato Grosso, Maurício Aude, enfatizando o orgulho pela origem da futura presidente do Tribunal. “A Advocacia está bem representada e faço votos de que realizem uma profícua administração na próxima gestão”, desejou.
O presidente da Amatra, juiz Aguinaldo Locatelli, também parabenizou as futuras dirigentes, desejando sucesso e se dispondo a colaborar para o cumprimento da visão e missão do TRT/MT, de “promover justiça por meio da prestação jurisdicional célere, efica, efetiva e outras ações afirmativas de cidadania”.
A desembargadora Eliney agradeceu a confiança e os votos de sucesso, atenta aos desafios nos próximos dois anos. “Sinto-me honrada e tranquila, porque aprendi muito aqui e sei que, mesmo tendo muito a aprender, estou à disposição para buscar atender da melhor forma os interesses da sociedade”.
Emocionada com as manifestações, a desembargadora Beatriz agradeceu, dizendo-se ciente da grande responsabilidade de administrar a Justiça do Trabalho mato-grossense, função que, segundo ressaltou, “foi cumprida com excelência pelas gestões anteriores” e que para bem cumpri-la precisará da “união de meus pares, juízes e servidores desta Casa”.
Citando o apóstolo Paulo de Tarso que, na primeira epístola aos coríntios ensina: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor”, a futura presidente concluiu: “Assim, finalizo, dizendo que lutarei por desenvolver bem a atribuição que ora me é confiada, buscando sempre trilhar por esse caminho mais excelente proposto pelo escritor sagrado: o amor”.
Novos Dirigentes
Juntamente com a presidente e a vice, o Tribunal Pleno elegeu ontem o desembargador Edson Bueno para o cargo de diretor da Escola Judicial (Ejud); a desembargador a Eliney Veloso para ocupar o cargo de ouvidora do TRT/MT e o desembargador Osmair Couto, como vice-ouvidor.
A posse dos novos dirigentes está marcada para 3 de dezembro, às 19h30, no Plenário do Tribunal. O exercício da nova gestão tem início em 1º de janeiro de 2016.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.