DA REDAÇÃO
Reprodução
Em uma discussão na Comissão de Transportes, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Cuiabá realizada nesta quarta-feira (29), o vereador Rogério Varanda (MDB) fez uma série de sugestões a representante da Secretaria de Mobilidade Urbana que esteve presente na comissão.
Algumas das soluções apresentadas pelo vereador seria modificar a orientação das vias principais. Ele defendeu transformar algumas avenidas de Cuiabá, citando Jurumirim e dos Trabalhadores, em avenidas de "mão única" para facilitar a vida dos moradores dessas regiões.
O vereador admitiu ser leigo no assunto, mas pediu que seja feito um estudo para verificar a possibilidade da mudança.
O parlamentar municipal também afirmou que 30% dos motoristas de Cuiabá dirigem sem que tenham carteira de habilitação.
"Se você pegar ainda hoje, vereadores, nós temos ainda hoje 30% dos motoristas não habilitados dirigindo na nossa cidade de Cuiabá, isso é ruim, isso se torna perigoso", afirmou Rogério Varanda.
De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) desde fevereiro deste ano Cuiabá possui 313.401 motoristas habilitados. A frota de Cuiabá, ainda de acordo com o Detran, é de 474.484 veículos.
A população atual do município, de acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 618 mil pessoas.
Leia mais:
Vereador teme que radares de Várzea Grande sejam "pegadinha"
Vereador manda recado para deputado: "tem que acordar mais cedo na sua mansão em Chapada"
VEJA VÍDEO
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.