Uma liminar, concedida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tarciso Valente, autorizou a volta de Rui Prado à disputa pela reeleição à presidencia da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato).
O Mandado de Segurança com pedido de liminar foi impetrado na sexta-feira, 10, contra decisão da juiza substituta do Trabalho, Rachel Albuquerque de Medeiros Mello, que havia deferido liminar em favor da Chapa 1, encabeçada por Antônio Galvan, que impugnou a candiatura de Rui Prado. Há dois mandatos consecutivos como presidente da Famato, Prado tenta, contrariando os estatutos da entidade, reeleger-se pela terceira vez.
A defesa de Rui Prado alega que o primeiro mandato não deve contar porque ele, que era vice-presidente, apenas concluiu o mandato de Homero Pereira, que deixou o cargo para assumir como conselheiro na Confederação Nacional da Agricultura (CNA), tese com a qual, a oposição, liderada por Galvan, não concorda. Galvan ainda pode recorrer da decisão do presidente do TRT-MT. Mas, resta-lhe pouquissimo tempo: a eleição na Famato é nesta terça-feira, 14.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.