DA REDAÇÃO
O ex-secretário de Fazenda Marcel de Cursi
Se nada de excepcional acontecer, a chamada fase de instrução da ação penal resultante da Operação Sodoma, que investigou fraude na concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso, deve chegar ao fim nesta semana, com os últimos depoimentos, incluindo o do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), na terça-feira (23).
Com isso, os advogados esperam que a juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal, determine a revogação das prisões. É que com o fim da fase de instrução, deixa de exitir um dos requisitos da prisão preventiva, que é o risco de os réus atrapalharem a produção de provas e a colheita de depoimentos.
Por isso existe alguma chance de o ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi, deixar a prisão.
Já os outros réus presos – Silval Barbosa e o ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf – vão continuar onde estão. É que, além da Sodoma, eles têm contra si mandados de prisão preventiva expedidos na Operação Seven, que investigou a compra em duplicidade de uma área pelo governo do Estado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.