DA REDAÇÃO
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Mauro Carvalho volta à Casa Civil, mas data ainda é discutida no governo
O hoje senador Mauro Carvalho (União Brasil) vai voltar à Casa Civil do governo de Mauro Mendes (União Brasil). A definição foi confirmada pelo próprio governador na segunda-feira (30) à imprensa.
A data, porém, ainda é algo a ser discutido. Carvalho estaria interessado em tirar alguns dias para ficar com a família antes de reassumir as funções que tem exercido, de maneira intermitente, desde o primeiro mandato de Mauro Mendes.
A saída do Senado Federal, porém, tem data certa: em 6 de novembro, próxima segunda-feira, o senador Wellington Fagundes (PL) reassume como titular da cadeira.
Uma conversa entre Mauro Mendes e Mauro Carvalho, também envolvendo o atual secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), deve acontecer no máximo até quarta-feira (1º) para definir a transição.
Garcia, por sua vez, deve voltar à Câmara dos Deputados e sua suplente, Gisela (União Brasil), deve retornar ao Procon-MT.
A situação, de acordo com Mauro, será resolvida antes da viagem em missão a China e Índia, que começa com uma ida a Brasília na quinta-feira (2).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.