DA REDAÇÃO
O ex-secretário Cesar Zílio, citado por delator
O ex-presidente do Detran-MT, Teodoro Lopes, o “Dóia”, afirmou que o ex-secretário de Estado de Administração, Cesar Zílio, lhe pediu R$ 3,5 milhões para pagar material gráfico da campanha de 2010.
Dóia é delator da Operação Bereré, que apura esquemas na autarquia. Já Zílio é delator da Operação Sodoma e confessou ter feito esquemas de arrecadação de propina na última gestão, sendo que parte do dinheiro foi destinada a pagar dívidas da campanha do ex-governador Silval Barbosa.
“Em reunião realizada aproximadamente no mês de junho/2010, no gabinete de Sílvio Cézar Corrêa Araújo [ex-assessor de Silval], com a presença do César Zílio (secretário de Administração de Estado) e eu, foi solicitado que eu efetuasse pagamento no valor de R$ 3,5 milhões de material gráfico. Com a minha negativa, não fui informado qual seria a beneficiária do pagamento”, contou Dóia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.