DA REDAÇÃO
Lucas Rodrigues/Secom-MT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou que irá abrir espaço para outros candidatos à presidência da República, principalmente para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu palanque nas eleições.
A assessoria de imprensa da campanha do pré-candidato à reeleição afirma que "não retrata a verdade" a matéria com o título "Mauro negocia para abrir o palanque a todos presidenciáveis”, que foi publicada na edição do jornal A Gazeta, desta segunda (25).
Conforme consta na reportagem da Gazeta, assinado pelo jornalista Pablo Rodrigo, Mauro ligou para a deputada federal Rosa Neide (PT) para consultá-la e dizer que estaria disposto a dialogar e afirmar que não vetaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu palanque.
Bastidores ouvidos pela reportagem publicada na Gazeta apontam que a aliança fechada com o PL do presidente Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes, causaria um racha maior em sua base aliada.
Mas, com o palanque aberto, o governador conseguiria o apoio de múltiplas legendas e ainda impedir a pré-candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD), que está sendo cotado para enfrentar Mauro nas eleições deste ano.
"O União Brasil não está discutindo palanque aberto para presidente e sim para senador da República. E nunca ocorreram conversas para evitar candidatura ao governo de outras siglas", diz.
Na última semana, Mauro confirmou que vai tentar a reeleição ao cargo de governador apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais:
Silval é cobrado em aeroporto: "Tem que tomar cuidado para o VLT não te atropelar"
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.