DA REDAÇÃO
O vigilante José Chaves Leite, atropelado no último dia 15 de dezembro pelo empresário Max Leander Martins Costa, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (23) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
José Chaves estava numa Honda Fan que foi atingida pelo Jeep Compass dirigido pelo empresário. O filho dele, que estava ao lado, também foi atingido, mas está fora de perigo.
Segundo o filho, José Chaves estava saindo do trabalho e estava próximo a ponte no bairro Praieirinho quando ambos foram atingidos pelo carro de luxo.
Socorrido em estado grave, Leite estava internado no HMC e acabou não resistindo.
Leia mais:
Batida entre Strada e Amarok mata pai, mãe e filha em MT
Na última da semana, em nota encaminhada ao programa do Pop (TV Cidade Verde), a defesa do empresário disse que ele teria perdido o controle após sofrer um mal súbito. Ao recuperar-se, seguiu para o condomínio onde mora. Ele só percebeu o acidente no dia seguinte.
Porém, Max Leander não se apresentou à Polícia Civil e encontra-se foragido. A defesa alega ainda que o empresário está a disposição da família
A empresa da qual ele é sócio, Essence Síndicos Profissionais, informou que ele está afastado das atividades da empresa. "Trata-se de assunto particular distinto sem correlação aos condomínios e a empresa Essense", diz a nota da empresa.
Ao confirmar o óbito, a família e amigos do vigilante emitiram comunicado cobrando Justiça e ajuda para localizar o empresário.
"O motorista que ocasionou o acidente, Max Leander, foragiu do local sem prestar socorro e está foragido até a presente data. Peço aos amigos que compartilhem pra que o responsável por essa fatalidade seja alcançado pela justiça e responsa por todos seus atos", diz a família.
Veja vídeo sobre o acidente:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.