DA REDAÇÃO
Marcos Lopes/ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, afirma que já trabalha com a hipótese de sair do União Brasil para disputar as eleições para a Prefeitura de Cuiabá em 2024.
"Já estou trabalhando com a hipótese de não ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas. Se fecharam, eu vou para o lugar que tem portas abertas para mim", disse Botelho para a imprensa na segunda-feira (8).
Botelho não compareceu a uma reunião do diretório do União Brasil, convocado pelo governador Mauro Mendes, que é presidente do partido em Mato Grosso, na hora do almoço. "Fui convidado mas tinha outras agendas", disse.
Leia mais:
Governador critica posição de Zema sobre bloco Sul-Sudeste: “não pode ter isso de nós contra eles”
O presidente da Assembleia afirmou também que o União Brasil não quer discutir a sua candidatura e já tem definido o seu rumo, que é apoiar o deputado federal licenciado e atual secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
"Então, eu já estou definindo meu rumo. Eu não tenho vocação para fazer papel de índia Moema. Você conhece a história da índia Moema? Daquela que ficou nadando no rio e morreu afogada atrás do Caramuru. Eu não tenho vocação para isso”.
Apesar de ser sondado por vários partidos, como PSD, PSB, MDB e Republicanos, Botelho disse que ainda está analisando para onde irá desembarcar.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.