DA REDAÇÃO
Assessoria

O governador Mauro Mendes (União Brasil) sancionou integralmente o projeto de lei de própria autoria, nesta terça-feira (9), para criar um programa de escolas cívico-militares no Estado. Pela lei nº 12.388/2024, é estabelecido a política de criar e ampliar unidades escolares cívico-militares.
O programa escola cívico-militares foi idealizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas encerrado pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em âmbito federal. O governador Mauro Mendes (União Brasil) decidiu continuar o projeto e levar o modelo de ensino com regras militares para o interior.
Conforme o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa, o objetivo do programa é converter escolas civis em escolas cívico-militares, desde que seja aprovada pelos pais e alunos matriculadas na unidade escolar.
Na última votação na Assembleia, os deputados aprovaram um substitutivo de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), com os votos contrários de Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT).
Leia mais:
Com 2 votos contrários, deputados aprovam projeto que cria e amplia escola cívico-militares em MT
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.