DA REDAÇÃO
Assessoria
O vereador Dr. Luiz Fernando foi o primeiro da Câmara Municipal de Cuiabá a oficializar a troca de partido, durante o período de janela partidária, nesta sexta-feira (8). Após cerca de quatro anos no Republicanos, o parlamentar vai para o União Brasil para tentar a reeleição ao cargo.
O ato de filiação ocorreu depois da cerimônia de posse da deputada federal Gisela Simona como presidente do União Brasil em Cuiabá, que definiu a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, para a prefeitura.
À imprensa, Dr. Luiz disse que sua saída do Republicanos não tem nada pessoal contra o diretório. O vereador apontou que o partido está com dificuldade de montar a chapa. Pesou também a possibilidade dele e dos colegas parlamentares, Eduardo Magalhães e Maysa Leão, de compor como vice de Botelho.
"Esse não é o meu desejo [ser vice]. Quero permanecer no Legislativo. Optei por essa brecha da janela, prevista na lei, para poder participar de um partido que acho que é um dos grandes dentro de Mato Grosso", disse.
Segundo Gisela, o objetivo do União Brasil é fazer cinco vereadores nas eleições municipais deste ano.
Na Câmara Municipal de Cuiabá, o União Brasil tem a vereadora Michelly Alencar e Cezinha Nascimento, que vão para a reeleição. Gisela afirmou que irá convidar Dilemário Alencar (Podemos) e Fellipe Corrêa (Cidadania) para entrar no partido.
Leia mais:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.