DA REDAÇÃO
Os deputados estaduais retomaram seus trabalhos nesta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com a realização da primeira sessão após o recesso. Antes da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2027, os parlamentares prestaram uma emocionante homenagem à produtora rural Raquel Cattani, filha do deputado Gilberto Cattani (PL), que estava presente na sessão.
A homenagem ocorreu no contexto dos 18 anos da implementação da Lei Maria da Penha, um marco na defesa dos direitos das mulheres. Em reconhecimento a essa luta, os deputados Carlos Avallone e Barranco anunciaram a nomeação da sala da Procuradoria da Mulher com o nome de Raquel Cattani.
"Hoje, a sala da Procuradoria da Mulher passa a se chamar Raquel Catani, em homenagem à família e para que todos nós possamos refletir sobre a violência e o feminicídio", declarou Avallone. Ele destacou que todos os colegas assinaram um documento em apoio a Cattani, demonstrando solidariedade e apoio à família durante este momento difícil.
Cattani não conteve a emoção e foi as lágrimas. Enquanto boa parte dos deputados se posicionaram na tribuna apresentando o projeto e saldando o colega, outros o consolavam. Todos estavam visivelmente emocionados.
Leia mais:
PC indicia ex-marido e irmão por morte de filha de deputado em MT
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.