DA REDAÇÃO
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alertou os chefes do Poder Judiciário no Brasil a melhorarem, com urgência, a qualidade de sua comunicação com a sociedade. O CNJ vai oferecer aos tribunais de justiça, estudo que aponta as falhas e alternativas às dificuldades de comunicação entre a justiça e a comunidade, o que inclui até um modelo de estrutura básica em assessoria de imprensa.
Dentro desta estrutura mínima, conforme deliberação do Seminário promovido pelo CNJ em que a questão foi debatida, deverá ser destacado um servidor exclusivamente para alimentar e atuar como mediador junto às redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc), hoje o canais de comunicação mais utilizados pelos jovens.
O CNJ também orientou os tribunais a investir em media training para magistrados, a fim de orientá-los sobre o papel fundamental desempenhado pela imprensa, na aproximação do Poder Judiciário com a sociedade.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.