DA REDAÇÃO
O advogado Júlio César Domingues Rodrigues, preso na Operação Ventríloquo, já foi colocado em cela separada dos demais presos, no Centro de Custódia da Capital (CCC). A confirmação foi dada pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em despacho publicado no dia 5 de janeiro.
A medida foi tomada após a defesa do advogado – representada pelos advogados Roger Fernandes e Michele Domingues Rodrigues – afirmar que a integridade física de Júlio Cesar estaria ameaçada. Conforme os autos do processo, o preso teria sido ameaçado pelo colega de cela e por um agente carcerário, chamado "Leonardo". Além da mudança de cela, o desembargador também determinou que o diretor do Centro de Custódia da Capital, instaure procedimento administrativo para apurar a notícia de suposto assédio moral praticado pelo agente, evitando-se, se possível, o contato entre ele e o paciente.
Júlio Cesar está preso desde o dia 10 de setembro, sob a acusação de peculato, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.