DA REDAÇÃO
Reprodução vídeo
Imagens do circuito interno de monitoramento do Shopping Popular de Cuiabá, da madrugada desta segunda-feira (15), mostram o início do incêndio que destruiu todo o prédio do estabelecimento comercial.
Conforme as imagens, o fogo começou por volta das 2h20, provavelmente em uma das lojas do shopping. Fumaça cobre inicialmente a câmera até que as chamas atinjam altura suficiente para alcançar a lente da câmera.
Informações preliminares apontam que o incêndio teria começado com um curto-circuito numa das lojas do local e se alastrado rapidamente. Todavia, o trabalho de perícia só iniciará após a conclusão do combate às chamas.
Segundo o Governo, o Corpo de Bombeiros foi acionado vinte e seis minutos depois do início do incêndio, às 2h46. As equipes chegaram ao local às 2h53, ou seja, sete minutos depois de ser acionado.
Mais de 600 lojas foram destruídas pelas chamas. O prédio foi totalmente consumido pelas chamas. Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Misael Galvão, o edifício tinha todos os alvarás e não tinha seguro.
Leia mais:
Fogo destrói Shopping Popular de Cuiabá; fotos e vídeos
Curto-circuito pode ter iniciado fogo no Shopping Popular; prédio não tinha seguro
Misael diz que Shopping Popular tinha alvarás e assegura reconstrução: ‘recomeçar das cinzas’
Emanuel anuncia força-tarefa e prevê estrutura provisória para camelôs
Emocionado, Misael defenderá reconstrução no mesmo local e linha de crédito aos comerciantes
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.