DA REDAÇÃO
O presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, percorreu as maiores comarcas do interior do estado para mobilizar os servidores e ampliar a base de apoio à paralisação do funcionalismo do judiciário. Rosenwal constatou, no entanto, que em vários municípios a sua base está literalmente dividida e que, mesmo onde há setores do judiciário parado, a greve vem "fazendo água".
Por pouco o sindicalista não cruza nos corredores dos fóruns com o presidente do TJMT, desembargador Orlando Perri, que também está visitando as comarcas do interior para tomar pulso da greve e repassar, diretamente aos servidores, a posição do comando do Judiciário Estadual sobre as reivindicações da categoria.
Hoje a tarde, ambos devem retornar a Cuiabá. A expectativa é de que a viagem tenha arrefecido os ânimos dos dirigentes do Sinjusmat e que eles resolvam retornar o quanto antes à mesa de negociações com a cúpula do Judiciário, que segundo o presidente do TJMT, sempre esteve à disposição para um entendimento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.