DA REDAÇÃO
João Miguel Jr/TV Globo
A atriz Dira Paes criticou as mudanças no Pantanal aprovadas na ALMT
A atriz Dira Paes, que vive a personagem "Filó" na novela Pantanal, criticou nas redes sociais a aprovação do projeto de lei que altera regras no Pantanal mato-grossense.
O texto foi aprovado em redação final na Assembleia Legislativa na terça-feira (12).
"Enquanto a gente faz novela, 'eles' fazem festa com nossas riquezas naturais. Siga o fio e entenda os absurdos do que estão fazendo com o Pantanal", diz a atriz em um tuíte publicado hoje (13).
Dira Paes compartilhou um fio sobre as mudanças impostas pela nova lei que foi elaborado pelo editor do Midiajur, Lázaro Thor, a partir de informações reportadas pelo Midiajur.
O projeto de autoria do deputado Carlos Avalone (PSDB) ainda precisa ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).
O texto permite pecuária extensiva em Área de Preservação Permanente (APP), utilização de até 40% da propriedade em área alagável para pasto e permite alterar a paisagem de corixos, meandros de rios e baías.
Além de Dira Paes, o texto foi criticado por organizações de defesa do meio ambiente por brechas deixadas para diversas atividades, como as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH's).
Leia mais:
Assembleia aprova lei que permite pecuária em área de reserva legal no Pantanal
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Pantaneiro 15/07/2022
Tem que criticar mesmo, deputados do mato grosso são latifundiários que legíslam em causa própria, pantaneiros não concordam com essa lei, vão secando o Pantanal e destruindo a biodiversidade por especulação de terras.
1 comentários