Da Redação
Reprodução
O senador americano Bernie Sanders, um dos fundadores da Internacional Progressista
Segundo a Folha de S. Paulo, uma delegação internacional de ativistas e políticos de esquerda vai desembarcar no Brasil, no dia 15 de agosto, para fazer muito barulho.
O grupo vai pressionar contra a construção da Ferrogrão, a ferrovia que pretende ligar Mato Grosso ao Pará para exportação, sobretudo, de soja e milho.
A estrada de ferro é considerada um dos mais ambiciosos projetos do Governo de Jair Bolsonaro (sem partido), na área de infraestrutura.
Só que, segundo o jornal, entrou na mira de ambientalistas e lideranças de esquerda, ocupando um lugar que no passado já foi, por exemplo, da Usina de Belo Monte.
Conforme a Folha, a comitiva é ligada à Internacional Progressista, entidade criada no ano passado pelo senador americano Bernie Sanders e pelo ex-ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, e que reúne políticos, ativistas e celebridades de diferentes países.
Segundo o economista americano David Adler, coordenador-geral da organização, a delegação ainda está sendo fechada, mas deverá incluir parlamentares de países como Espanha e Alemanha, lideranças indígenas dos EUA, ativistas ambientais e sindicalistas.
Também deverá haver representantes de países latino-americanos.
A visita atende a um convite da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), ONG que é uma das principais oponentes da Ferrogrão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Leomar Gomes de Oliveira 19/07/2021
Põe essa turma pra correr.Nao sabem de nada.Ė muito mais sustentável sair pelo Norte do que percorrer milhares de quilômetros pra exportamos a nossa produção.Bando de incompetentes que não sabem nem fazer contas.
1 comentários