ARIELLY BARTH e LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
O vereador Marcrean Santos (MDB) anunciou sua candidatura à presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá durante uma entrevista a jornalistas após a sessão da Assembleia Legislativa (ALMT) na manhã desta quarta-feira.
Segundo Marcrean, os demais vereadores estão cientes de sua candidatura e já têm mantido diálogos com colegas, incluindo deputados e senadores.
“A maioria vê com bons olhos o meu nome para presidir a próxima legislatura. A conversa tá passando não só pelos vereadores não, mas por vários deputados e senadores, que são amigos de alguns vereadores””, destacou.
Embora não cravado números específicos sobre apoios, o vereador planeja convocar uma reunião após as eleições e enfatizou seu desejo de buscar um consenso entre todos os grupos. “A Câmara é um parlamento com 27 vereadores que foram eleitos para defender a capital, então independe de qualquer pensamento, eu busco consenso para gente administrar e cuidar da população”, ressaltou.
Sobre possíveis mudanças na Câmara, Marcrean afirmou que seu foco será o diálogo com todos os representantes. Quando questionado sobre como a eleição da prefeitura de Cuiabá poderia influenciar, ele respondeu que sua candidatura não depende desse resultado.
“O Parlamento é independe, não podemos buscar a presidência dependendo do candidato de ”A” ou de “B” que vai ser eleito [...] Independe do Abílio ou do Lúdio, vamos buscar a presidência em consenso com os vereadores”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Getulio 23/10/2024
Sinto te dizer ,mas a presidência da câmara é para homens de caráter e vc não preenche este requisito. É melhor vc ficar na sua, não de uma de Datena, vc não tem todo esse tamanho, não se iluda!!!
1 comentários