LETICIA AVALOS
Da Redação
Questionado sobre a resistência de lideranças do União Brasil em apoiá-lo na disputa pelo Governo do Estado em 2026, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) argumentou que seu partido tem sido aliado do União Brasil nos últimos anos e cobrou, indiretamente, reciprocidade.
“O nosso partido apoiou o União Brasil nas últimas eleições. Não seria estranho o União Brasil apoiar um candidato de outro partido, sendo que, outrora, teve o nosso apoio”, afirmou nesta terça-feira (22).
Atualmente, Pivetta conta com o apoio do governador Mauro Mendes (União), que é o presidente estadual da legenda. No entanto, seu nome ainda não é consenso dentro do grupo, principalmente porque o senador Jayme Campos (União) também é pré-candidato ao Governo do Estado.
Pivetta declarou que não se sente inseguro e que, até 2026, pretende consolidar sua candidatura por meio do diálogo. “Estou muito tranquilo, porque ainda é cedo. O União Brasil é um partido que respeito muito”, disse.
Leia mais:
Vereador reclama de colega “criterioso demais” na CCJ da Câmara
Einstein assumirá gestão do Hospital Central; unidade atenderá 15 especialidades
Júlio avalia que base do União defende chapa "Jayme-Mauro" em 2026
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.