ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), afirma que cresceu o apoio para sua candidatura à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e já tem o voto de mais de 60 prefeitos - quase a metade dos gestores municipais de Mato Grosso.
“Eu acredito que a eleição, se não empatar, nós já poderíamos ter uma possibilidade de vitória. Mas nós temos mais de 70 dias de campanha. Vamos continuar construindo para angariar o caminho maior de votos”, disse na tarde desta terça-feira (11).
O adversário de Leo Bortolin é o atual presidente da AMM, Neurilan Fraga, que está no quarto mandato e busca o quinto. Até final de maio, ele disse que tinha o apoio de cerca de 100 dos 128 prefeitos associados à AMM.
Leia mais:
Neurilan busca apoio de deputados para desbancar prefeito de Primavera
Até maio deste ano, Leo declarava que tinha o apoio de 35 prefeitos. O prefeito tem feito uma articulação pesada junto os gestores municipais. Ele tem contado também com apoio político de peso como o do ministro Carlos Fávaro, do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), além dos deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Nininho (PSD).
“É uma construção que começamos no entendimento de um grande time de prefeitos que estavam descontentes com essa perpetuação do atual presidente. Há cerca de 60 dias atrás, com muito diálogo e muito respeito, iniciamos essa construção. Essa é a oitava semana que vamos estar percorrendo locais diferentes do Estado de Mato Grosso, conversando individualmente com cada um dos prefeitos e também angariando apoios de todas aquelas lideranças que tenham influência ou base municipalista”, pontua.
As eleições para a presidência da AMM serão no dia 2 de outubro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.