Domingo, 22 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Domingo, 22 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

POLÍTICA Domingo, 12 de Dezembro de 2021, 15:52 - A | A

12 de Dezembro de 2021, 15h:52 - A | A

POLÍTICA / SEGURANÇA PÚBLICA

Policiais penais suspendem greve após sinalização de diálogo com o Governo

Categoria pede aumento salarial para se equiparar a outras carreiras da área

DA REDAÇÃO



O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) sinalizou para o recuo da paralisação das atividades, prevista para ocorrer neste domingo (12) em todo o estado de Mato Grosso.

Em vídeo divulgado pelo Sindspen-MT, neste domingo (12), representantes do sindicato relatam que foi suspenso movimento paradista da Polícia Penal, após nova assembleia realizada em frente a Penitenciária Central do Estado (PCE).

Leia mais:

Policiais penais decidem por greve geral em Mato Grosso

Policial penal é preso por fazer orgia com adolescentes

O presidente do sindicato, Amaury das Neves, diz no vídeo que a paralisação fica suspensa até a próxima terça-feira (14), data em que haverá uma reunião com a Casa Civil de Mato Grosso, às 17h, para discutir reivindicações da classe trabalhista.

Uma nova assembleia entre os agentes será realizada na quarta-feira (15), às 14h, em um local que ainda será definido pelo sindicato.
Segundo os representantes, todos os profissionais precisam estar presentes , pois esta reunião será a mais ‘importante’, onde será apresentado o percentual oferecido pelo governo do estado.

A categoria espera que o Governo apresente uma proposta de valorização salarial para a categoria. Além da valorização salarial, os policiais penais exigem a equiparação da remuneração com a de outras categorias da segurança pública.

Veja o vídeo:

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Renan Alves de Oliveira 14/12/2021

O governador Mauro Mendes afirma que sempre foi aberto ao diálogo, o que não é verdade. Por diversas vezes o sindicato do sistema penitenciário tentou marcar reunião junto à casa civil para tratar a respeito da reestruturação salarial dos servidores, porém sem sucesso. Sempre surgiram imprevistos que impediam que esta reunião acontecesse. A categoria sim, sempre foi aberta ao diálogo com o objetivo de resolver essa situação. Atualmente os policiais penais fazem parte do rol da segurança pública, prevista no art. 144 da Constituição Federal. É justo que a categoria possua uma salário equivalente as demais forças de segurança pública. O governador enxerga os policias penais como participantes do rol da segurança pública apenas no que tange aos “deveres”, mas nunca em relação aos “direitos”. Atualmente os policiais penais exercem a segurança interna e externa das unidades prisionais, serviços de contenção contra motins e rebeliões, escoltas estaduais e interestaduais, recaptura de reeducandos que violaram a tornozeleira eletrônica, custódia intramuro e extramuro realizada nos hospitais, cumprimento de mandados de prisão, citação, notificação, intimação, checagem e cumprimento de alvarás de soltura. É evidente que várias dessas atribuições pertenciam à policia militar e aos servidores do poder judiciário e hoje estão sob a responsabilidade do sistema penitenciário. Os policiais penais saem de suas casas para trabalhar e não sabem se voltarão para casa, porque em sua rotina de trabalho estão sempre expostos à ameaças de facções criminosas por trabalharem para manter a ordem dentro das unidades. A profissão de policial penal é considerada a 2ª mais perigosa do mundo, perdendo apenas para os mineradores. Esta na hora de Vossa Excelência olhar para a categoria com o devido respeito e dignidade que ela merece.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Secretário admite que baixa demanda fechará turmas noturnas do Ensino Médio
#GERAL
REORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL
Secretário admite que baixa demanda fechará turmas noturnas do Ensino Médio
MT tem um município entre os 10 com mais queimadas no Brasil
#GERAL
PAÍS EM CHAMAS
MT tem um município entre os 10 com mais queimadas no Brasil
Sete mil câmeras do Vigia Mais MT irão reforçar segurança das Eleições Municipais de 2024
#GERAL
REFORÇO
Sete mil câmeras do Vigia Mais MT irão reforçar segurança das Eleições Municipais de 2024
Caminhoneiros reféns  são  resgatados em Várzea Grande
#GERAL
VEJA VÍDEO
Caminhoneiros reféns são resgatados em Várzea Grande
Mortes associadas a sinais de facções criminosas crescem em MT
#GERAL
GESTOS MORTAIS
Mortes associadas a sinais de facções criminosas crescem em MT
Pai protege filha e denuncia duspeito à polícia
#GERAL
ABUSO DE VULNERÁVEL
Pai protege filha e denuncia duspeito à polícia
Confira Também Nesta Seção: