DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), defendeu que o nome da ferrovia, que será construída no Estado, seja em homenagem ao ex-senador Vicente Vuolo.
Na sessão ordinária desta terça-feira (21), Juca enfatizou a luta de Vicente Vuolo para construção do modal no Estado, e comentou que ficou descontente com as notícias de que a ferrovia terá outro nome.
Na segunda-feira (20), o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que a ferrovia terá o nome do empresário Olacyr de Moraes (falecido).
Leia mais:
"Estamos fazendo Justiça a MT e à nossa gente", diz Mauro
"Eu fiquei muito feliz com o lançamento dessa ferrovia estadual e, ao mesmo tempo, fiquei um pouco frustrado. Respeito a biografia do ex-rei da soja, Olacyr de Moraes, foi um grande empresário, mas a biografia do ex-senador Vicente Vuolo precisa ser preservada", disse o vereador.
"Desde criança, eu ouço falar de ferrovia, ouvia falar de Vicente Vuolo, que tem uma trajetória, foi um cuiabano ilustre, foi senador, ex-prefeito de Cuiabá, ex-promotor de Justiça. Temos que preservar a história dos grandes homens da nossa querida Cuiabá", defendeu.
Ao final da sessão, Juca comunicou que a Mesa Diretora da Câmara que vai enviar um ofício à Assembleia Legislativa, para que o nome da ferrovia seja em homenagem ao ex-senador.
"Faço um pedido para a Assembleia Legislativa preservar a história dos nossos mato-grossenses, dos nossos cuiabanos ilustres, que não deixe isso acontecer. Vamos homenagear Vicente Emílio Vuolo, que é o grande pai da ferrovia de Mato Grosso", disse.
"Não se fala em ferrovia, sem falar em Vicente Vuolo", completou o parlamentar.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.